A concessionária Ecovias do Cerrado está executando uma nova frente de obras de melhorias viárias na BR-365, no município de Ituiutaba. Os trabalhos incluem a implantação de vias marginais, acostamentos, pistas duplicadas e uma passarela. O intuito é ampliar as condições de segurança e de tráfego para os usuários e a comunidade do entorno.
As intervenções acontecem entre os km 748 e 752 da rodovia e têm conclusão prevista para o fim do primeiro semestre de 2025. Serão investidos R$ 50 milhões e gerados 200 empregos diretos e indiretos.
Um primeiro pacote de obras já foi iniciado em maio deste ano. A principal frente está em execução entre os km 750 e 752, onde a concessionária iniciou a implantação de 3,8 quilômetros de vias marginais em ambos os sentidos da pista.
Quando liberados para os usuários, em janeiro de 2025, os dispositivos proporcionarão mais fluidez para o tráfego urbano e de acesso à rodovia, diminuindo as chances de acidentes e outras intercorrências.
Outras importantes melhorias estão em implementação entre os km 749 e 752, onde os usuários passarão a contar com mais 2,3 quilômetros de acostamentos, 800 metros de faixas adicionais e duas interseções renovadas.
“Nossas principais obras neste ano estão em Ituiutaba. É um trecho de grande importância para a rodovia, com potencial de crescimento no tráfego de veículos, por isso esse cuidado em adaptar a malha viária e proporcionar mais conforto e segurança aos usuários”, diz o Gerente de Engenharia da Ecovias do Cerrado, Guilherme Gonçalves.
Um segundo bloco de obras será iniciado em outubro deste ano. O cronograma inclui a duplicação de 2 quilômetros da rodovia, a implementação de 5 melhorias de acesso e a implantação de uma nova passarela para pedestres no km 750.
SANTA VITÓRIA
E Ituiutaba não será o único município do Pontal do Triângulo a receber obras da Ecovias do Cerrado neste ano. Em Santa Vitória, a concessionária também vai iniciar duas novas frentes de melhorias viárias a partir de agosto.
Serão construídos mais 3 quilômetros de faixas adicionais entre os km 811 e 815 da BR-365, além de uma nova rotatória alongada no km 861, no entroncamento com o trecho mineiro da BR-364.
A previsão é que as duas obras sejam entregues até o fim do primeiro trimestre de 2025.
Não era pra ser duplicado? Com esses remendos nunca haverá duplicação, correto?
Duplicação p O triângulo mineiro, Ituiutaba e demais cidades da Região, pessoal isso é lorota o Governador esteve na Região,nem se quer uma pausa p Ituiutaba ele teve ,Agora vem com Gambiarra
ABSURDO PEDÁGIO IPVA E PISTA SIMPLES!!!
Pagando rarufa tem que fazer mesmo nao mais que a obrigacao de voces .
Duplicação?
Hum.
Só no papel.
Bom dia meu é Paulo gostaria de arrumar um serviço nessa obra com quem devo falar?
Ituiutaba ao trevo nem que fosse uma terceira faixa não pedir muito.
Incompetência se resume a essa obra, não tiveram a descencia de colocar um viaduto no Satelite Andradina e agora no entroncamento da 365 para a 364, isso seria o mínimo pra uma maior segurança dos usuários da via.