- ANÚNCIO -

Obras do Villa Gávea avançam e movimentam a Zona Sul de Uberlândia

Projeto de Centralidade Urbana está em desenvolvimento em Uberlândia e já ganha outros mercados.

Villa Gávea Uberlândia: complexo trará 16 torres e formará uma nova centralidade planejada para a cidadeProjeção Villa Gávea Uberlândia

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As obras do Villa Gávea Uberlândia estão a todo vapor, trazendo uma nova dinâmica para a Zona Sul da cidade. Este ambicioso projeto de centralidade planejada está sendo desenvolvido pelas construtoras Inconew, Bild e Perplan, e promete trazer espaço associados à qualidade de vida, gerando negócios, propiciando interações sociais, económicas e culturais entre moradores locais e visitantes, tanto da região quanto de fora. Na região, as obras avançam rápido com a geração de 600 empregos atualmente. A previsão é que três mil postos de trabalho sejam gerados até 2030 na construção de 16 torres, um parque e praças abertas à comunidade.

A Inconew é uma das principais construtoras envolvidas no Villa Gávea, com destaque para seus projetos com a marca World Trade Center. Este empreendimento inclui seis torres, sendo uma delas corporativa com obras em fase de fundação e que inclui heliponto, centro de convenções e restaurante panorâmico. Outro projeto importante da Inconew é o edifício Soleil, que possui características modernas e avançadas e traz a oferta dos serviços Housi , de moradia por assinatura. As obras do Soleil estão adiantadas, com 30% delas concluídas. Neste momento os dois canteiros de obras da construtora empregam duzentos trabalhadores.

World Trade Center Uberlândia: primeira torre corporativa já em fase de fundação (Foto: Divulgação)

Pedro Paulo Ferreira, CEO da Inconew, comentou sobre o impacto das obras na região: “Estamos muito entusiasmados com a movimentação das obras no Villa Gávea. Esse projeto deve seguir por pelo menos mais seis anos, com lançamentos em sequência. A expectativa inicial de um lançamento anual por construtora está sendo antecipada devido à crescente valorização da região.”

A Bild, outra construtora de destaque no Villa Gávea, já iniciou o desenvolvimento do Belgravia Park, que integra o projeto com cinco torres residenciais e comerciais. A primeira já está em construção e a segunda tem previsão de lançamento n o início de 2025. No local um parque amplo planejado para integrar os empreendimentos da região promete entregar o cerne do conceito Villa Gávea: gentileza urbana.

Obras do Belgravia Park da construtora Bild: a gentileza urbana no coração do novo Centro da cidade.(Foto: Divulgação)

A primeira torre da Bild, a Opera Haus, já tem 29% do trabalho de fundação concluído. Serão 61 apartamentos com metragem de 270m2. O décimo lançamento da marca na cidade representa a concretização de sua promessa em inovação e exclusividade. É um complexo inédito, que carrega a concepção de gentileza urbana, trazendo ambientes mais gentis. O projeto surpreende pela exuberância dos detalhes, evidenciando a qualidade de vida e englobando moradia, negócios, cultura e lazer a apenas alguns passos de distância entre os empreendimentos. Para Iago Porto, gerente regional da construtora em Uberlândia, a expectativa é de uma movimentação de lançamentos constante nos próximos anos: “o Belgravia Park está no coração do Villa Gávea na região Sul. Serão lançamentos anuais da Bild em um projeto aberto ao público e que possui uma integração também com os empreendimentos vizinhos, como o Uberlândia Shopping e o campus da Uniube, que foi nomeado com o nome da nossa centralidade. O Campus Villa Gávea”.

Sucesso inicial e antecipação de projetos

Grandverse Place e Garden da PerPlan. Sucesso de vendase lançamento antecipado (Foto: Grandverse divulgação)

A Perplan, empresa com sede em Ribeirão Preto que atua há cinco anos no mercado de Uberlândia, também está atuando intensamente no desenvolvido do Villa Gávea e deve anunciar um novo lançamento no começo de 2025, aumentando ainda mais o dinamismo da região. A construtora foi a primeira a iniciar obras na Centralidade e está com 60% do Grandverse Garden concluído. Essa torre é a que atualmente mais desponta no horizonte do Villa Gávea tendo todos seus trinta pavimentos concretados.

O Grandverse Garden, torre residencial totalmente comercializada, teve o início das obras em 2022. O sucesso desse lançamento levou a construtora a adiantar o início de seu segundo projeto, o Grandverse  Place, que foi antecipado e já está com 19% do projeto concluído.

A Inconew também se prepara para anunciar novidades nos próximos meses. Com um resultado de vendas acima do esperado, a construtora pode antecipar o anúncio de novos projetos. A grande expectativa é com as torres residenciais do complexo WTC. Após uma parceria com a ImobHub e a Séren Incorporadora de Goiânia, espera-se que dois empreendimentos de luxo sejam anunciados . “É uma parceria consistente em que as três marcas inovarão em diversos sentidos. É um mercado novo para a Séren, um novo padrão de empreendimento para a ImobHub e também o uso de novos métodos e processos construtivos para a Inconew. Será um projeto em que todas as marcas também vão aprimorar suas experiências, disse Jorge do Carmo, CEO da ImobHub.

Conceito de centralidade planejada

O Villa Gávea Uberlândia é uma das Centralidades Planejadas que compõem o Gávea Centro, um ecossistema completo que proporciona uma mistura equilibrada de moradias, comércios, serviços, lazer e espaços de convívio social, como praças e parques compartilhados, formando um Centro Interativo mais humano e acolhedor. Um novo Centro, completo, autossuficiente e independente do Centro histórico da cidade, tornando-a uma Metrópole policêntrica. Este conceito desenvolvido e experimentado em Uberlândia já está sendo efetivado no Villa Gávea Uberaba e em breve em outras cidades, como em Campinas.

Gávea Centro: projeto que cria interação entre diferentes centralidades planejadas na Zona Sul de Uberlândia. (Foto:

Os atributos de uma centralidade urbana planejada incluem a atração de um alto fluxo de pessoas, a democratização de espaços para receber a população de toda a cidade e a oferta abrangente de serviços, trabalho e lazer. O CEO da Alia Empreendedores, idealizadora do conceito, destacou como o Villa Gávea foi pensado: “A presença acentuada da gentileza urbana e a concepção focada em mobilidade urbana completa são os principais diferenciais que se destacam como virtudes do Villa. A localização do projeto para servir toda a nova frente urbana de Uberlândia foi pensada. Iniciamos esse trabalho em2008 e agora todo esse esforço começa a ser percebido e em breve vivenciado por toda a cidade”, disse Humberto Moreira.

O CEO da Alia Empreendedores, idealizadora do conceito, destacou como o Villa Gávea foi pensado: “diferentemente dos bairros planejados, as centralidades planejadas ao serem desenvolvidas levam em consideração os moradores e seus visitantes. Com um alto fluxo de pessoas, aliado à gentileza urbana, o local se torna um polo de referência independente do antigo centro histórico da cidade. Conforme a cidade cresce, a região onde a centralidade se desenvolveu faz o movimento de expansão para fora. Isso evita uma concentração em um determinado ponto, como acontece quando apenas um bairro é planejado de forma independente”, disse.

Imagem (Foto: Divulgação)

Percepção que não se dá só pela acelerada ocupação da região. Nos últimos anos toda região Sul de Uberlândia se despontou como a preferida para projetos inovadores. Muitos deles de alto padrão e que trouxeram acelerada verticalização. Mas também chegaram projetos de loteamentos completos, como o EcoPark com duas etapas e um projeto urbanístico também voltado à convivência dos moradores, galerias, oferta de serviços sobretudo nas áreas de educação, saúde e comércio. Tudo isso fez o preço do metro quadrado na região se posicionar acima da média da cidade. Enquanto o metro quadrado em Uberlândia tem preço médio de R$ 5.232,88(pesquisa Senior Index – 2024), na região do Villa Gávea os valores já alcançam R$ 14 mil. “É uma valorização que impulsiona muitos outros negócios. A começar pela atração de novos recursos para a cidade, já que muito desse movimento vem de investidores que estão de olho no desenvolvimento produzido aqui. Mas também beneficia um segmento que distribui muita renda. O setor da construção hoje é o segundo que mais criou vagas na cidade. Foram 1261 novos empregos no primeiro semestre segundo o Caged. É uma nova realidade produzida também por uma nova Uberlândia que está sendo planejada”, completa o CEO da Inconew, Pedro Paulo.

Pedro Paulo Ferreira, CEO da Inconew – aceleração do Villa Gávea contribui para a economia e geração de empregos (Foto: Pedro Paulo)

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile