A Prefeitura de Uberlândia enfrenta novos desafios na gestão dos serviços de saúde, após a contratação de um novo laboratório para a realização de exames na rede municipal.
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (23), o secretário Municipal de Saúde, Adenilson Lima e Silva, anunciou que a empresa Mena Diagnóstico, contratada para substituir a antiga prestadora de serviços, não tem cumprido as obrigações estabelecidas no processo licitatório.
A Mena Diagnóstico, empresa de São Paulo, foi homologada em abril deste ano e deveria estar plenamente operante desde a última segunda-feira (19), após um período de 90 dias para se estabelecer em Uberlândia.
No entanto, desde que assumiu os serviços, a Mena Diagnóstico tem enfrentado dificuldades, resultando em atrasos na coleta e entrega de exames, tanto em casos de urgência e emergência quanto nos exames de rotina realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Atendimento Integrado (UAIs).
“A prefeitura tem tomado todas as medidas administrativas previstas em contrato contra a empresa, além de exigir soluções rápidas e permanentes no que diz respeito à coleta e entrega de exames em tempo hábil para a população”, declarou o secretário Adenilson Lima.
A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Mena Diagnóstico para obter um posicionamento sobre os problemas relatados, mas até o momento não obteve resposta.
Enquanto isso, a Secretaria de Saúde de Uberlândia segue monitorando a situação e buscando alternativas para assegurar que os serviços sejam regularizados o mais rápido possível, garantindo o atendimento adequado à população.