Ad image

- ANÚNCIO -

Prefeitura de Uberaba decreta aulas facultativas nesta segunda (26), devido a incêndios e fumaça na região

Em nota, a Semed esclareceu que os alunos que optarem por não comparecer às aulas nesta segunda-feira terão as atividades complementares repostas ao longo do ano letivo.

Matheus Carvalho
Imagem: Ilustração / FreePik

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Uberaba decidiu decretar aulas facultativas em todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) nesta segunda-feira (26).

A medida foi tomada após a onda de fumaça intensa na região, consequência dos incêndios que vêm atingindo plantações no interior de São Paulo e Minas Gerais.

Segundo a prefeitura, está é uma forma de prevenir possíveis danos à saúde de alunos e profissionais da educação.

A decisão foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Uberaba, que destacou a necessidade de priorizar a saúde da comunidade escolar diante das condições climáticas adversas, caracterizadas pelo tempo seco e a presença massiva de fumaça na atmosfera.

A Prefeitura não descarta a possibilidade de que a situação se estenda pelos próximos dias, dependendo da evolução dos incêndios e das condições meteorológicas.

Em nota, a Semed esclareceu que os alunos que optarem por não comparecer às aulas nesta segunda-feira terão as atividades complementares repostas ao longo do ano letivo.

Leia a nota da Secretaria Municipal de Educação na íntegra:

Nota Educação

Devido às condições climáticas adversas em Uberaba, caracterizadas por tempo seco e presença massiva de fumaça, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que as aulas em todas as unidades da rede municipal (escolas e Cemeis) serão facultativas nesta segunda-feira (26).

“Os alunos que não puderem comparecer às aulas terão as atividades complementares devidas durante o ano letivo.”

A situação vem sendo acompanhada de perto pelas autoridades, que permanecem em estado de alerta para garantir a segurança e bem-estar da população.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile