Na noite desta segunda-feira (26), por volta das 18h07, uma mulher de 27 anos foi vítima de um roubo em frente à sua residência na Rua Montreal, bairro Tibery, em Uberlândia.
A vítima relatou que, ao descer de seu veículo Fiat Strada para abrir o portão, foi surpreendida por dois homens, um deles simulando estar armado. Sob ameaças, os criminosos anunciaram o assalto e levaram o veículo, que continha sua bolsa com documentos, cartões e dinheiro.
Investigações posteriores revelaram a participação de um terceiro suspeito, que dava suporte à ação conduzindo um Renault Sandero Stepway de cor prata.
Os criminosos tentaram usar o cartão da vítima em um estabelecimento comercial na Avenida Nova Era, no bairro Integração.
Com base nessas informações, a polícia foi até o local e, após averiguações, uma testemunha indicou o possível paradeiro de um dos envolvidos, que residia na Rua da Partilha.
A equipe policial se dirigiu até a casa do suspeito, mas foi informada por sua mãe que ele não estava em casa. Continuando as buscas, os policiais localizaram o homem na Rua da Visão, no mesmo bairro.
Durante a abordagem, o suspeito de 31 anos confessou o crime e indicou onde o veículo roubado estava escondido, na Rua Planejamento, também no bairro Integração.
O carro foi recuperado e o autor, que estava monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso. Ele foi reconhecido pela vítima como o indivíduo que a abordou e posteriormente dirigiu o veículo roubado.
O suspeito foi levado à delegacia após receber atendimento médico na UAI do bairro Tibery. O veículo foi encaminhado ao pátio credenciado.