Na noite desta quinta-feira (29), um homem foi preso por tráfico de drogas após ser abordado pela Polícia Militar, em uma ação que começou como resposta a uma tentativa de roubo na Avenida João Naves de Ávila, em Uberlândia.
O caso teve início por volta das 19h49, quando o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu a denúncia de uma tentativa de roubo na região central da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, dois indivíduos teriam agredido fisicamente uma vítima, tentando roubar seu celular. Durante a luta corporal, a vítima sofreu ferimentos no nariz, mas conseguiu escapar e aguardou a chegada dos policiais na Estação de Ônibus 1, na mesma avenida.
A vítima descreveu os suspeitos como dois homens com aproximadamente 1,80m de altura, vestindo camisetas largas, um de cor rosa e outro vermelha, e que fugiram em direção ao Terminal Central.
Em resposta, a polícia realizou patrulhamento a pé dentro do terminal. Durante a busca, os policiais avistaram um indivíduo sentado nas escadas do terminal com uma mochila.
Ao perceber a aproximação dos agentes, o suspeito fugiu, subindo as escadas e pulando a roleta para fora do terminal.
A perseguição continuou com o apoio de uma viatura, que conseguiu interceptá-lo na Rua Padre Mário Florestan.
Durante a fuga, o suspeito tentou se desfazer da mochila e do celular, mas os policiais conseguiram recuperar os itens. Dentro da mochila, foram encontrados uma balança de precisão, R$ 260 em dinheiro, e uma quantidade significativa de substância semelhante à maconha, parte fracionada em papel filme e outra em potes de vidro quebrados.
Também foi encontrada uma tesoura com resquícios da mesma substância, indicando que o material era utilizado para o fracionamento da droga.
Ao ser identificado, verificou-se que o suspeito já possuía passagens pela polícia tanto quando era menor de idade quanto agora, como maior.
Apesar de negar envolvimento na tentativa de roubo, o homem confessou aos policiais ser responsável pelo tráfico de drogas.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Tibery para atendimento médico e, posteriormente, levado à Delegacia de Plantão, onde permanece à disposição da Justiça para as devidas providências judiciais.