Adolescente é apreendido por tráfico em residência abandonada no bairro Canaã em Uberlândia

O celular que ele portava no momento da abordagem, bem como os materiais ilícitos e o dinheiro encontrados, foram recolhidos e levados à delegacia.

Imagem: Ilustração

Na noite de 1º de setembro, um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Uberlândia por envolvimento com o tráfico de drogas em uma casa abandonada na Rua Lídia, no bairro Jardim Canaã.

A residência, que já havia sido alvo de operações policiais no mesmo dia, tem sido utilizada como ponto de venda de entorpecentes.

Durante patrulhamento de rotina em uma área conhecida por frequentes ocorrências de tráfico de drogas, a guarnição policial observou dois indivíduos se aproximando do portão da casa.

Um dos suspeitos foi abordado na calçada, mas, como nada ilícito foi encontrado com ele, foi liberado.

Momentos depois, os policiais avistaram, através de um buraco no muro, um jovem saindo de dentro da residência. O adolescente, que se apresentou como o novo ocupante da casa, disse que havia se mudado para o local no final da tarde após uma briga com sua mãe, deixando sua residência no bairro Pequis.

Durante a abordagem, os militares localizaram uma sacola com pedras de crack e buchas de maconha, embaladas individualmente e prontas para a venda, em uma caixa de passagem de esgoto.

O local já havia sido utilizado para esconder drogas por pessoas presas anteriormente na mesma casa. Além disso, outras pedras de crack foram encontradas espalhadas ao lado da sacola, indicando que alguém tentou descartá-las pouco antes da chegada da polícia.

Questionado sobre a existência de dinheiro proveniente do tráfico, o adolescente levou os policiais até o quintal, onde uma quantidade significativa de cédulas estava escondida atrás de uma peça de cerâmica junto ao muro.

Dentro da residência, os militares ainda encontraram uma sacola contendo uma grande quantidade de moedas.

O adolescente foi conduzido à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto para avaliação médica e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, acompanhado de sua mãe.

O celular que ele portava no momento da abordagem, bem como os materiais ilícitos e o dinheiro encontrados, foram recolhidos e levados à delegacia.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile