Investigadores da Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Uberlândia recuperaram, na tarde da última segunda-feira (07/10), uma carga de três geradores avaliada em aproximadamente R$ 470 mil.
A carga, que saiu de Itumbiara (GO) com destino ao Rio de Janeiro, foi desviada em Uberaba, onde houve um transbordo para outro veículo, e trazida para Uberlândia.
A operação foi possível graças a informações fornecidas por outras unidades policiais, que alertaram a equipe da Polícia Civil de Uberlândia sobre o desvio.
Após rastrearem a carga, os policiais localizaram os geradores em uma estrada vicinal conhecida como “Pau Furado”, nas proximidades do bairro Morumbi.
No local, o motorista C.R.S., de 44 anos, foi abordado. Ele já possui passagens por crimes contra o patrimônio e contra a vida.
Durante a abordagem, o suspeito afirmou que havia sido contratado por meio de um aplicativo de cargas para realizar o frete dos geradores e aguardava no local para realizar um novo transbordo para um veículo menor.
Os proprietários da carga foram contatados e confirmaram os dados técnicos dos geradores, comprovando o desvio.
A carga e o caminhão foram apreendidos, e os geradores serão devolvidos aos proprietários.
O condutor foi preso em flagrante e autuado por receptação, crime previsto no artigo 180 do Código Penal, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão.
É uma anta mesmo…