- ANÚNCIO -

Uberlândia retoma mutirão de castração gratuita para cães e gatos; saiba como cadastrar seu pet

Além das castrações, o mutirão no Parque de Exposições também será ponto de referência para a aplicação da vacina V10, que protege contra doenças como leptospirose, cinomose, parvovirose e hepatite infecciosa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Uberlândia irá retomar, a partir de segunda-feira (4), o Mutirão de Castração de Cães e Gatos, oferecendo castrações gratuitas para a população.

A expectativa é realizar mais de 4 mil procedimentos até a primeira quinzena de dezembro, com cerca de 120 castrações diárias. O formulário para novos cadastros já está disponível no site da prefeitura.

Os atendimentos ocorrerão na arena multiuso do Parque de Exposições Camaru, do Sindicato Rural de Uberlândia, mediante agendamento feito pela prefeitura. O serviço funcionará de terça a domingo, exceto na próxima semana, quando a retomada será na segunda-feira.

Vacinação V10 gratuita até 23 de novembro

Além das castrações, o mutirão no Parque de Exposições também será ponto de referência para a aplicação da vacina V10, que protege contra doenças como leptospirose, cinomose, parvovirose e hepatite infecciosa. Entre 4 e 23 de novembro, os tutores poderão levar seus animais ao local para receberem a vacina, independentemente de estarem agendados para castração. Foram disponibilizadas 5.320 doses.

Cadastro e agendamento

Para participar, o cadastro para castração e vacinação deve ser realizado pelo formulário online criado pela Prefeitura. Tutores, protetores de animais e organizações da sociedade civil devem preencher o formulário, mesmo que tenham se inscrito anteriormente no sistema Webzoonoses. A confirmação do agendamento será enviada via SMS ou e-mail, com data, horário e local do atendimento.

Cuidados e orientações para o dia da castração

• O animal passará por avaliação veterinária antes da anestesia. Caso esteja apto, será encaminhado para os procedimentos pré e pós-operatórios, com todos os itens necessários para o período de recuperação (medicação, colar elisabetano e roupa cirúrgica). • O animal deve ter entre 6 meses e 7 anos, estar em boas condições físicas e não apresentar sinais de doenças infecciosas. • No dia da cirurgia, o animal deverá estar em jejum de água e alimentos por 8 horas. • Caninos devem estar de coleira e guia, e felinos em caixas apropriadas de transporte. Animais mais agressivos devem usar focinheira.

Para mais informações e para realizar o cadastro, acesse o site da Prefeitura de Uberlândia.

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile