A Polícia Civil de Ituiutaba instaurou um inquérito para investigar o caso da creche clandestina interditada pela Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ituiutaba. O delegado Rafael Faria deu início à apuração e fornecerá mais detalhes em breve.
A interdição da creche aconteceu na última segunda-feira (4), após duas denúncias anônimas que indicaram irregularidades no funcionamento e infraestrutura do local. Durante a inspeção, foi constatado que a instituição operava sem os alvarás de localização e funcionamento, licença sanitária e autorização do Corpo de Bombeiros.
A estrutura do estabelecimento era inadequada para o atendimento de crianças, com sérios problemas de higiene e segurança, colocando em risco a saúde das crianças e dos profissionais.
Além das condições insalubres, foi identificado que os funcionários da creche não tinham registro em carteira de trabalho.
Em resposta, a Vigilância Sanitária acionou o Conselho Tutelar para acompanhar a situação das crianças envolvidas. Um auto de infração foi emitido, e o estabelecimento será submetido a um processo administrativo sanitário.