- ANÚNCIO -

Bolsonaro divulga nota após explosões em Brasília

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na manhã desta quinta-feira, 14, o ex-presidente Jair Bolsonaro divulgou uma nota lamentando as explosões que ocorreram na noite de quarta-feira (13) no centro de Brasília, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Francisco Wanderley, de 59 anos, morreu na Praça dos Três Poderes após uma sequência de explosões.

O corpo foi removido apenas na manhã desta quinta, pois as autoridades precisaram garantir que não havia outros explosivos nos trajes da vítima. Não houve mais feridos além do caso fatal.

Bolsonaro qualificou o episódio como um “triste incidente”, um “fato isolado” e disse que a tragédia “deve servir como um alerta para reflexão”.

“Já passou da hora de o Brasil voltar a cultivar um ambiente em que ideias diferentes possam se confrontar pacificamente, onde a força dos argumentos valha mais do que o argumento da força”, escreveu Bolsonaro.

Na noite de quarta-feira, Lula se reuniu com ministros do STF e integrantes do governo, mas não houve pronunciamento após o encontro.

Em sua nota, Bolsonaro também ressaltou o papel das instituições na construção de um ambiente de diálogo e união. “As instituições têm um papel fundamental na criação desse diálogo e desse ambiente de união”, afirmou o ex-presidente.

Ao encerrar a nota, Bolsonaro fez um apelo a todas as correntes políticas e líderes institucionais para que avancem em direção à pacificação do país.

“Quem vai ganhar com isso não será um ou outro partido, líder ou facção política. Será o Brasil”, concluiu.

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile