- ANÚNCIO -

Algar Telecom demite 400 funcionários em Uberlândia e anuncia reorganização interna

Empresa confirma demissões e diz que decisão foi baseada em análises de mercado, priorização de projetos e reestruturação de equipes.

Adelino Júnior
Loja conceito no Center Shopping Uberlândia.Foto: Adelino Júnior/Regionalzão

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Algar Telecom, uma das maiores empresas de telecomunicações do Triângulo Mineiro e uma importante empregadora na região, realizou uma demissão em massa nos últimos dias, dispensando cerca de 400 funcionários. A ação ocorre em meio a críticas crescentes de usuários quanto à qualidade dos serviços prestados.

Em nota enviada ao Regionalzão, a empresa esclareceu que as demissões fazem parte de uma reorganização interna. “A decisão foi tomada após análises dos processos da empresa e do mercado. Projetos foram priorizados e times remodelados”, informou a companhia.

A Algar também destacou seu compromisso com a transparência e respeito aos colaboradores, reforçando o foco na excelência, inovação e fortalecimento da atuação regional.

Apesar da reestruturação, a empresa segue investindo na expansão de sua presença no mercado. Nos últimos dias, a Algar Telecom inaugurou sua terceira loja conceito em Uberlândia.

Por outro lado

Em meio às demissões na Algar Telecom, Callink anunciou 350 oportunidades de emprego para Uberlândia e Uberaba; veja aqui.

Compartilhe este artigo
8 Comentários
  • Não entendi a comparação da Callink com a Algar Telecom. Considerando que a Algar Telecom e a Algar Tech são empresas diferentes, ambas pertencentes ao Grupo Algar, a concorrente direta da Callink não seria a Algar Tech, em vez da Algar Telecom?

  • Não aconteceu bem assim. Algumas demissões foram feitas de forma cruel, onde a empresa dispensou pessoas em período de estabilidade e em processo de aposentadoria. Infelizmente, ficaram pessoas que pouco entregam mas puxam saco dos chefes. Outro ponto é que a empresa foca muito em estrutura de liderança: a grande maioria das áreas tem muitos caciques e poucos índios que põem a mão na massa.

  • Já está na hora do grupo algar passar para as mãos da concorrência e virar monopólio infelizmente a inteligência artificial irá acabar com esse tipo de atendimento ao consumidor

  • “Gente cuidando de gente”.
    O AlgarianoAnonimous resumiu bem a oq é essa empresa. Desejo se se afunde cada vez mais.
    Vão sobrar somente os dinossauros de 30 anos de empresa, engenheiros de telégrafo.

  • Deixem a concorrência fazer o que vcs da algar não sabem , que é como lidar com clientes e prestar bom atendimento!!!
    Seja na contratação como no distrato!!!
    Já fui algar , por isso posso dizer , nunca mais!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile