Um veículo Jeep Compass, roubado no estado de São Paulo e com sinais identificadores adulterados, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta quarta-feira (4).
A abordagem ocorreu por volta das 22h35, no km 166 da BR-050, em Uberaba, durante uma fiscalização de rotina.
O carro era conduzido por um homem de 27 anos, natural de Patos de Minas, que seguia de Uberlândia para Bebedouro, interior paulista.
Após consultas aos sistemas e verificação dos sinais identificadores, os agentes constataram que as placas do veículo pertenciam a outro automóvel com características semelhantes.
Além disso, o sistema registrava uma ocorrência de roubo do veículo em questão, datada de 13 de setembro de 2024, na cidade de Diadema (SP).
O condutor informou que adquiriu o veículo há cerca de três meses na cidade de Bebedouro, em uma negociação com um particular.
Segundo ele, foi pago um valor de R$ 50 mil como entrada, em dinheiro, e acordadas 20 parcelas de R$ 3.500, das quais três já teriam sido quitadas, também em espécie, sem a emissão de recibos.
Diante das evidências, o homem foi informado de seus direitos e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Uberaba. Ele poderá responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O Jeep Compass foi apreendido e levado para um pátio credenciado da Polícia Civil.