- ANÚNCIO -

Uberlândia recebe 1º Festival de cinema independente

Gabriele Leão

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Festival Luz, Câmera, UDI! chega em Uberlândia no próximo dia 11, no anfiteatro 5OH, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento, que será gratuito e aberto ao público, reúne produções independentes de jovens talentos, trazendo curtas-metragens criativos.

A noite contará com a exibição de quatro curtas-metragens selecionados, seguidos por uma roda de conversa com os diretores e uma premiação por votação popular, na qual o público escolherá a produção que mais se destacou.

Destaques do Festival

O Luz, Câmera, UDI! celebra a diversidade de temas e estilos na produção audiovisual independente. Cada curta-metragem reflete o olhar único de seus criadores sobre temas contemporâneos e emocionais:

As it Was – Releitura, de Gabriel Vieira: Um mergulho nas mudanças pessoais e nas batalhas para encontrar o que realmente importa. • Rotolock, de Daiara Greice: Uma história intrigante sobre a fascinação por um parque itinerante e as consequências assustadoras de uma escolha. • Nosso Cotidiano, de Rafa Mamede: Um retrato poético da vida rural, entrelaçando o digital e o analógico, a família e o tempo.

Um Vazio de Menina, de Lara Puccinelli: Uma história delicada sobre o que existe por dentro, inspirada na metáfora de um balão aparentemente vazio.

Os 4 curtas selecionados já receberam prêmio em dinheiro, está semana serão abertas novas inscrições para 3 curtas participarem da edição e ter a chance de receberem por votação popular no dia do evento o troféu.

Pm evento que busca valorizar o produtor independente e fomentar a cultura audiovisual em Uberlândia. Mais do que exibir curtas, o festival conecta criadores e espectadores, promovendo o talento local e oferecendo uma experiência cultural rica e acessível para todos.

Serviço:

O quê: Luz, Câmera, UDI! – Festival de Curtas-Metragens

Quando: 11 de dezembro de 2023, às 19h

Onde: Anfiteatro 5OH, Uberlândia

Entrada: Gratuita

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile