A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na última sexta-feira (6), um motorista de 38 anos, natural de Araguari, que conduzia um caminhão com o chassi adulterado. A abordagem ocorreu em um posto de combustível localizado no Anel Viário Norte, em Uberlândia, após a equipe policial receber informações sobre um indivíduo em situação suspeita no local.
Durante a operação, que contou com investigadores da 2ª Subinspetoria de Polícia, o homem estava acompanhado de uma mulher e inicialmente negou qualquer prática criminosa. No entanto, após vistoria detalhada no caminhão, os policiais identificaram sinais de adulteração no chassi do veículo.
O suspeito já possuía antecedentes criminais relevantes. Em 2021, ele foi preso pela Polícia Federal em Naviraí (MS) por transportar 370 quilos de pasta base de cocaína. Com a nova ocorrência, ele foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e conduzido ao Presídio Professor Jacy de Assis. A mulher que o acompanhava foi liberada após a abordagem.
O caminhão foi encaminhado para um pátio credenciado, onde passará por perícia técnica. A equipe responsável pela prisão incluiu o delegado Hugo Leonardo Marques de Jesus e os investigadores Tiago Augusto da Silva Rosa, Carlos Alberto D. Júnior, Antônio Gonçalves e Robson Neves.