O vereador reeleito de Uberlândia, Abatenio Marquez, voltou atrás e decidiu recusar o convite do prefeito Paulo Sérgio para assumir a Secretaria de Defesa do Consumidor e Bem-Estar Animal.
O vereador comunicou a decisão por meio de uma publicação nas redes sociais. O prefeito havia anunciado Abatênio como secretário no dia 19 de dezembro de 2024.
O parlamentar agradeceu pela confiança, mas reafirmou seu compromisso em seguir atuando na Câmara Municipal, conforme prometido durante sua campanha eleitoral.
“Recebi um convite muito honroso para assumir o cargo de secretário. Fiquei profundamente grato pela confiança e pela oportunidade de contribuir com a gestão do prefeito Paulo Sérgio”, disse.
“No entanto, depois de muita reflexão e de ouvir o clamor de eleitores, família, assessoria e apoiadores, decidi não aceitar o convite”, afirmou Abatenio.
O vereador ressaltou que tomou sua decisão com base no compromisso de continuar defendendo os interesses da população no Legislativo municipal.
Ele destacou que permanecer na Câmara é a melhor forma de cumprir as promessas feitas aos eleitores durante sua campanha.
“Percorri muitas regiões da cidade, ouvi diversas demandas e fiz promessas à população.Por isso, optei por permanecer na Câmara”, ressaltou.
O vereador disse que vai cumprir esses compromissos e também estar ao lado do prefeito Paulo Sérgio, apoiando as iniciativas que ele decidir implementar”, explicou.
Abatenio falou que manterá a representação e defesa dos interesses da cidade. “Escolhi conduzir meu mandato na Câmara Municipal, representando e defendendo nossa cidade e nosso povo, custe o que custar”, concluiu.