- ANÚNCIO -

“É um sonho realizado!”, afirmou o deputado Weliton Prado ao comentar a implementação da tarifa zero para estudantes em Uberlândia

Projeto de lei do prefeito Paulo Sérgio é aprovado e garante vitória para estudantes.

Adelino Júnior
Deputado Weliton Prado no evento que anunciou da tarifa zero em UberlândiaFoto: Adelino Júnior/Regionalzão

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em uma vitória histórica para os estudantes de Uberlândia, o projeto de lei que garante tarifa zero no transporte público foi aprovado na Câmara Municipal nesta terça-feira (07/01). A proposta, enviada pelo prefeito Paulo Sérgio (PP), reconhece a importância do acesso à educação e foi celebrada pelos deputados Weliton Prado e Elismar Prado, que lutaram por essa conquista durante seus mandatos.

É um sonho realizado!”, afirmou Weliton Prado, destacando que a medida não apenas garante o direito constitucional à educação e ao transporte, mas também amplia o acesso à cultura, esporte, lazer e oportunidades de trabalho. “A tarifa zero representa um alívio financeiro para milhares de famílias e coloca Uberlândia na lista de cidades que investem no futuro de seus jovens“, completou o deputado.

Elismar Prado, autor de leis que beneficiam estudantes, como a ampliação da merenda escolar, também comemorou a aprovação do projeto. “Com o início das aulas se aproximando, essa medida chega em boa hora, trazendo alívio para o orçamento familiar e mais qualidade de vida para os estudantes“, disse.

A lei beneficia imediatamente 43 mil estudantes e se estende a todos os alunos de Uberlândia matriculados em instituições de ensino fundamental, médio, superior, pós-graduação e técnico profissionalizante, públicas ou privadas, com carga horária igual ou superior a 600 horas.

A aprovação da tarifa zero representa um marco na história de Uberlândia, demonstrando o compromisso da cidade com a educação e o futuro de seus jovens.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile