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INSS de Uberlândia retoma atendimento e emite nota após reportagem do Regionalzão

Redação Pontal
Foto: Google Street View

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A agência do INSS em Uberlândia voltou a funcionar nesta segunda-feira (13) após três dias de paralisação causados por uma falta de energia elétrica.

O serviço foi suspenso nos dias 8, 9 e 10 de janeiro, afetando moradores da cidade e da região, que dependem da unidade.

Durante a interrupção, um aviso na porta da agência informava sobre a suspensão do atendimento e orientava os segurados.

A ausência de previsão para o retorno dos serviços gerou transtornos, especialmente para aqueles que viajaram longas distâncias até o local.

Como reagendar o atendimento

Com o retorno das atividades, o INSS enviou nota oficial ao Regionalzão e informou que os segurados que não receberam atendimento nos dias de paralisação devem ligar para a Central 135 a partir da tarde desta segunda-feira (13) para verificar a nova data de atendimento.

O INSS realizará o reagendamento com prazo médio de 15 dias. A data de entrada dos requerimentos, no entanto, será mantida, garantindo que os direitos dos segurados não se prejudiquem.

Canais de atendimento

O INSS reforçou que a Central 135 está disponível para atendimento de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Outra alternativa para acompanhar serviços e resolver pendências é o portal Meu INSS, acessível pelo site oficial (gov.br/meuinss) ou pelo aplicativo disponível para celulares.

Adequações na agência

Além do problema de energia, a agência do INSS em Uberlândia está passando por ajustes relacionados a uma Ação Civil Pública.

Segundo o Instituto, as adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros estão em fase final de execução, com prazo para conclusão até 11 de junho de 2025.

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