Na manhã desta segunda-feira (13), por volta das 11h51, um acidente no km 106,9 da BR-050, próximo a Uberaba, resultou na morte de um trabalhador que realizava obras de manutenção na rodovia.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e envolveu uma combinação de veículo de carga (CVC), composta por um caminhão e um semirreboque.
De acordo com a PRF, o trabalhador, que havia estacionado seu caminhão no acostamento, desceu do veículo para executar tarefas relacionadas à obra e acabou adentrando a faixa de rolamento da direita.
Nesse momento, foi atropelado pela carreta que trafegava no sentido Uberaba-Uberlândia. Com o impacto, ele foi arremessado ao acostamento, colidindo com a barreira metálica.
Uma equipe médica da concessionária ECO 050 esteve no local e constatou o óbito. O motorista do veículo de carga permaneceu no local, colaborou com as autoridades e foi submetido ao teste de etilômetro, que apontou resultado negativo para o consumo de álcool.
O trecho foi isolado para a realização da perícia técnica da Polícia Civil. Após os trabalhos periciais, o corpo do trabalhador foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).