- ANÚNCIO -

Uberlândia e Ituiutaba: previsão do tempo aponta variação climática e alerta de chuvas

O INMET emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas para Ituiutaba válido até as 10h da manhã de segunda-feira (20).

Tainá Camila
Imagem: Céu de Uberlândia / Foto: Tainá CamilaPara emergências, o contato pode ser feito com a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou a previsão do tempo para as cidades de Uberlândia e Ituiutaba, destacando variações no clima entre os dias 20 e 22 de janeiro de 2025.

Uberlândia

Na cidade de Uberlândia, a segunda-feira (20) será de tempo parcialmente ensolarado, com temperaturas variando entre 20°C e 29°C.

Já na terça-feira (21), há possibilidade de tempestades isoladas em algumas áreas da região, com os termômetros marcando mínima de 21°C e máxima de 29°C.

Para quarta-feira (22), a previsão é de algumas tempestades ao longo do dia, com temperaturas entre 22°C e 30°C.

Ituiutaba

Em Ituiutaba, a semana começa com predomínio de sol na segunda-feira (20), com temperaturas oscilando entre 21°C e 32°C.

Na terça-feira (21), o tempo segue ensolarado, com mínima de 22°C e máxima de 32°C. Na quarta-feira (22), o sol predominará novamente, com temperaturas subindo para 23°C de mínima e 34°C de máxima.

Alerta para Ituiutaba

O INMET emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas para Ituiutaba válido até as 10h da manhã de segunda-feira (20).

O alerta indica a possibilidade de chuvas de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos fortes entre 40 e 60 km/h. Apesar do baixo risco de alagamentos e quedas de energia, é importante que a população tome precauções.

Recomenda-se evitar abrigos debaixo de árvores e o estacionamento de veículos próximos a torres e placas de propaganda em caso de rajadas de vento.

Equipamentos eletrônicos também devem ser desconectados das tomadas durante tempestades. Para emergências, o contato pode ser feito com a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile