- ANÚNCIO -

Operação Cavalo de Aço: caça aos ‘do grau’ resulta em apreensão de motos e fugas em Patrocínio

Ao chegarem no local indicado, os policiais avistaram um motociclista que, ao perceber a presença da guarnição, tentou fugir desobedecendo as ordens de parada e acelerando em alta velocidade pelas ruas da cidade

Tainá Camila
Imagem: Divulgação/Polícia MilitarA operação visa combater práticas irregulares e garantir a segurança no trânsito

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na manhã de segunda-feira (20), a Polícia Militar de Patrocínio realizou a Operação Cavalo de Aço, com o objetivo de intensificar as fiscalizações de motocicletas nas vias públicas e combater irregularidades, incluindo motocicletas com escapamentos irregulares que causam perturbação do sossego.

Durante a operação, a PM recebeu informações sobre motociclistas realizando manobras perigosas nas proximidades do aeroporto da cidade.

Ao chegarem no local indicado, os policiais avistaram um motociclista que, ao perceber a presença da guarnição, tentou fugir desobedecendo as ordens de parada e acelerando em alta velocidade pelas ruas da cidade. Após uma breve perseguição, o motociclista foi alcançado e abordado.

A motocicleta, uma Honda CG 160 Start, apresentou diversas irregularidades e alterações, incluindo a placa dobrada de forma intencional para dificultar a identificação do veículo.

Diante das infrações, a moto foi apreendida e removida para o pátio credenciado do Detran.

O condutor da motocicleta foi conduzido à sede do 46º BPM, onde assumiu o compromisso de comparecer em audiência do Juizado Especial Criminal. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado.

Ao final da operação, os resultados obtidos foram:
• 01 motocicleta apreendida;
• 02 motocicletas retidas para regularização;
• 03 inabilitados autuados;
• 16 Autos de Infração de Trânsito lavrados.

A operação visa combater práticas irregulares e garantir a segurança no trânsito, além de coibir o uso indevido de motocicletas que contribuem para a perturbação do sossego público.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile