Na manhã da última quinta-feira (23), por volta das 9h20, um homem foi encontrado gravemente ferido às margens da rodovia entre a Rua Vicentino Rosa e a Avenida Antônio Thomaz Ferreira de Rezende, no bairro Santa Rosa, em Uberlândia.
A Polícia Militar foi acionada pelo COPOM após um cidadão avistar a vítima caída em um pasto, com múltiplos ferimentos e inconsciente.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem consciente, mas em estado crítico, com diversas fraturas nos braços, costelas e clavícula, além de marcas de facão nas costas e sinais de estrangulamento com corda.
Enquanto aguardavam o resgate do Corpo de Bombeiros, a vítima relatou aos policiais que é usuária de drogas e havia sido agredida devido a uma dívida de R$ 15,00.
Segundo o relato, no dia anterior, o homem foi abordado por quatro indivíduos em um carro Fiat Uno branco no bairro Esperança. Ele foi levado à força pelos suspeitos, que passaram a noite o agredindo e ameaçando de morte.
Após ser enforcado e perder a consciência, foi jogado em um pasto. Ao recobrar os sentidos, conseguiu se arrastar até a rodovia para pedir ajuda.
A vítima afirmou reconhecer os agressores, e, após buscas no sistema, dois deles foram identificados.
Um dos suspeitos foi localizado pela Polícia Militar às 15h20 no bairro Santa Rosa, na Rua Katia Regina
Cardoso. Durante a abordagem, ele foi preso por tentativa de homicídio.
Na residência de onde havia saído, foram encontrados uma munição intacta e materiais utilizados para recarga de armas de fogo.
O suspeito foi encaminhado à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Presidente Roosevelt para exames médicos e, em seguida, conduzido à Delegacia de Plantão para as providências legais.
A vítima também foi levada ao UAl do Roosevelt, onde recebeu atendimento médico.