Uma jovem moradora de Uberlândia vive um drama familiar e faz um apelo à comunidade por meio de uma rifa solidária.
Samara Rúbia busca apoio para recomeçar sua vida após uma sequência de acontecimentos traumáticos que envolveram um surto psiquiátrico da mãe, um incêndio e o desaparecimento do pai.
Segundo o relato de Samara, tudo começou quando seu pai teve uma recaída no alcoolismo, o que desencadeou uma discussão com sua mãe.

Durante um momento de descontrole, ele acabou se ferindo e precisou de atendimento médico.
Após receber alta, ele não retornou para casa e, sem celular — que foi destruído no incêndio que ocorreu na residência —, permanece desaparecido.
A situação se agravou quando, sem notícias do marido, a mãe de Samara entrou em surto e ateou fogo na casa onde viviam.
Ela foi internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde recebe cuidados psiquiátricos. No entanto, segundo a filha, a mulher apresenta resistência ao tratamento e culpa Samara pela internação.

Diante da instabilidade emocional da mãe e da ausência do pai, Samara afirma que não pode mais permanecer na mesma casa e precisa encontrar um local seguro para recomeçar. “Quero alugar um apartamento, comprar itens básicos como geladeira, pratos, copos, além de concluir o conserto da fiação, caixa d’água e forro da casa, para que minha mãe tenha um lugar digno para voltar após a alta”, explica.
A rifa organizada por ela tem como objetivo arrecadar fundos para esses fins.
Cada pessoa que contribuir ainda concorre a dois prêmios no valor de R$250,00. Para Samara, qualquer forma de apoio, inclusive o compartilhamento da rifa, já representa uma ajuda valiosa nesse momento difícil.
Quem quiser contribuir pode encontrar mais informações diretamente com a jovem por meio do Instagram: @_samararubia_.