Quarta, 16 de Junho de 2021
(34) 99843-3789
Saúde REGIÃO

Covid-19: médico relata situação dramática em Santa Vitória e pede apoio da população

Vídeo foi divulgado por Sérgio Moreira, responsável pelo Pronto Socorro da cidade; dez pacientes aguardam na fila por UTIs

08/06/2021 19h40
Por: Redação Pontal
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

O cenário epidemiológico da Covid-19 apresenta agravamento em Ituiutaba e região. No início da noite desta terça-feira, 8, o médico Sérgio Moreira, responsável pelo Pronto Socorro de Santa Vitória utilizou suas redes sociais para relatar a situação dramática vivida no município por conta da Pandemia. Assista!

O profissional de saúde relatou que na manhã de hoje, por pouco, a unidade hospitalar ficou sem oxigênio para atender os pacientes. "Tínhamos autonomia para apenas uma hora e é grande a dificuldade para encontrar insumos com os fornecedores. Felizmente, conseguimos resolver momentaneamente a situação do oxigênio, mas os pacientes iriam começar a morrer por conta do desabastecimento", disse.

Sergio explicou que atualmente o Pronto Socorro tem utilizado cerca de vinte balas de oxigênio por dia, sendo que antes a demanda semanal não atingia tal volume.

O profissional de saúde também informou que os 18 leitos disponíveis no município estão ocupados, sendo que dez dos pacientes aguardam por vaga em Unidades de Terapia Intensiva - UTIs. "Tem gente que já deveria estar intubada, mas não temos os ventiladores e nem mesmo os sedativos para prestar esse atendimento aqui. É uma situação muito dramática", relatou.

Sérgio também alertou sobre a importância de que a população colabore com as medidas preventivas, principalmente, evitando o contato com outras pessoas.

Ontem, 7, a cidade registrava 282 casos ativos da Covid-19, conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura.

Santa Vitória é uma das nove cidades da microrregião, que tem Ituiutaba como referência, cidade que também vive cenário preocupante com quase mil casos ativos da doença e escassez de leitos de UTI, o que também impossibilita o recebimento de pacientes da região para atendimento no Hospital São José - HSJ.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba e Pontal - MG

Ituiutaba e Pontal - Minas Gerais

Sobre o município
Acompanhe as principais notícias das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro: Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba
Uberlândia - MG
Atualizado às 11h34 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 28°

23° Sensação
13 km/h Vento
38% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens