Domingo, 22 de Maio de 2022
22°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Decisão

Prefeitura de Araguari decide cancelar Carnaval

A decisão foi baseada nos dados epidemiológicos do município e nos índices crescentes dos atuais quadros virais

14/01/2022 às 10h34 Atualizada em 14/01/2022 às 14h01
Por: Fernando Natálio
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Prefeitura de Araguari
Foto: Divulgação/Prefeitura de Araguari

A Prefeitura de Araguari comunicou, nesta semana, que decidiu cancelar o Carnaval em 2022. A informação foi dada pelo prefeito Renato Carvalho (Republicanos), em coletiva de imprensa, que contou também com a presença da subsecretária municipal de Saúde, Laura Mendonça, e da Dra. Marislene Pulsena da Cunha Neves, Coordenadora da Atenção Primária.

De acordo com o Município, a decisão aconteceu "em virtude dos índices crescentes dos atuais quadros virais relacionados à Covid-19 e à gripe Influenza. "As aglomerações das festas de fim de ano e o relaxamento de muitas pessoas no cumprimento de medidas sanitárias causaram um aumento considerável nas contaminações, e o sistema de Saúde municipal já sente os impactos desse fato", ressaltou o prefeito.

Segundo os dados divulgados pela Administração Municipal, nesta quinta-feira (13), foram confirmados 98 casos de coronavírus em 24 horas. Ainda de acordo com o Município, 8 leitos de UTI e 16 de enfermaria estão ocupados. Nenhum óbito foi registrado.

“A situação com relação à Covid-19 se agravou em todo o território nacional e em Araguari também sentimos esse momento negativo. Estamos monitorando os dados epidemiológicos do nosso município e também dos vizinhos e de todo o país. Temos que ficar mais cautelosos neste momento e redobrar os cuidados. E volto a pedir, novamente, se vacinem”, finalizou o prefeito Renato Carvalho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.