- ANÚNCIO -

Uberlândia inicia Campanha Nacional contra a Influenza nesta segunda (7)

Início da campanha conta com mobilização na Praça Tubal Vilela, a partir das 8h; cerca de 269 mil pessoas fazem parte do público-alvo

Redação Geral
Foto: Reprodução

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para minimizar as complicações decorrentes das infecções
causadas pelo vírus Influenza com a chegada do outono e a aproximação do inverno, quando as pessoas estão mais propícias a algum tipo de infecção respiratório-viral, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá início, nesta segunda-feira (7), à 27ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. O Dia D de mobilização nacional está previsto para 10 de maio.

Início da campanha em Uberlândia

O início da Campanha de Vacinação na cidade acontece na data da celebração ao Dia Mundial da Saúde. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia fará uma grande mobilização na Praça Tubal Vilela, na segunda (7), a partir das 8h. Entre
as ações de saúde previstas estão, além da vacinação no Vacimóvel, atendimentos oftalmológicos e também odontológicos em parceria com o curso de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A vacinação que imuniza a população na rede pública é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. A vacina é segura e reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos principalmente nos grupos de alto risco. Por isso, é preciso que o público-alvo compareça aos postos para receber a dose.

Onde se vacinar

Para facilitar o acesso à imunização em Uberlândia, além das 75 salas de vacina, incluindo o Cantinho da Saúde, as equipes estarão na Praça Tubal Vilela, no Centro Administrativo Municipal e também passarão nos Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (CEAI´s), nas Instituições de Longa Permanência (ILPI´s), nas empresas de transporte coletivo e em outros locais por meio do Vacimóvel.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), as salas funcionam das 7h30 às 16h30. Nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Tibery, Martins, Planalto, Luizote e Pampulha, ocorrerá das 8h às 21h. Já nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 18h30, e, nas UBSs dos bairros Roosevelt, Tocantins e Brasil, o atendimento será das 8h às 21h. Confira os endereços das unidades no Portal da Prefeitura.

A expectativa é de aplicar cerca de 269 mil doses no público-alvo da campanha. Podem se vacinar:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

  • idosos com 60 anos ou mais e crianças de seis meses a menores de 5 anos, 11 meses e 29 dias;
  • trabalhadores de saúde (serviços públicos e privados);
  • gestantes;
  • puérperas (45 dias após o parto);
  • professores do ensino básico e superior;
  • profissionais das Forças Armadas e das forças de segurança e salvamento
  • pessoas com doenças crônicas e outras comorbidades;
  • pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos);
  • caminhoneiros;
  • trabalhadores dos Correios, do transporte coletivo urbano e rodoviário de passageiros;

Receba as notícias direto no WhatsApp. Entrar
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile