Cobra é capturada pelo CBMMG na zona rural de Ituiutaba

O animal estava se alimentando de uma arara

3
Anúncio

O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG em Ituiutaba foi acionado na última terça-feira, 27, por volta das 9h, para realizar a captura de uma serpente da espécie jiboia que estava em uma empresa localizada na Fazenda Capão do São Lourenço, na zona rural.

De acordo com o solicitante, o animal estava nos fundos da empresa, se alimentando de uma arara da espécie Canindé. Uma guarnição de salvamento do CBMMG foi até o local para realizar a captura e a soltura em habitat natural, afastado da empresa. Assim, com o uso de equipamentos de captura específicos para serpentes, a jiboia de aproximadamente 1,70 metros de comprimento foi capturada pelos bombeiros e solta em uma área de reserva.

O Corpo de Bombeiros alerta que a espécie em questão não possui veneno e só irá atacar se sentir ameaçada, uma vez que é pacífica. A população deve acionar a corporação via 193 para que a captura seja realizada de modo seguro, pois apesar do alerta, acidentes com serpentes podem ocorrer.

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.