- ANÚNCIO -

Três deputados do Triângulo Mineiro assumem comissões estratégicas na Câmara

Zé Vitor, Dandara e Zé Silva lideram comissões importantes e reforçam protagonismo da região no cenário político nacional

Adelino Júnior
Montagem: Divulgação/Regionalzão Fotos: Divulgação Câmara dos Deputados

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Triângulo Mineiro tem ganhado cada vez mais representatividade no Congresso Nacional. Três deputados federais da região foram escolhidos para presidir comissões permanentes da Câmara dos Deputados em 2025, cargos estratégicos que ampliam a influência política e a capacidade de articulação de Minas Gerais em Brasília.

Zé Vitor (PL), vai comandar a Comissão de Saúde, uma das mais relevantes da Casa, sobretudo diante dos desafios pós-pandemia e da constante discussão sobre o financiamento do SUS.

Já Dandara Tonantzin (PT), foi eleita presidente da Comissão da Amazônia e dos Povos Originários, espaço que debate políticas ambientais, sustentabilidade e os direitos dos povos tradicionais, temas alinhados com sua atuação parlamentar voltada à equidade e justiça social.

Por fim, Zé Silva (Solidariedade), está à frente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, responsável por pautas voltadas à garantia de direitos e ao bem-estar da população acima dos 60 anos.

A presença destes três nomes em posições de liderança mostra a força política do Triângulo Mineiro e a variedade de vozes que representam a região, com áreas de atuação distintas.

Receba as notícias direto no WhatsApp. Entrar
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile