Em visita a Uberlândia nesta segunda-feira (31), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), foi alvo de críticas do vereador Abatenio Marquez (PP), que cobrou ações efetivas para a segurança pública e outras demandas do município.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar questionou a falta de investimentos na cidade e ironizou a agenda do governador, insinuando que ele estaria evitando o contato direto com a população.
“Parece que estão tentando escondê-lo. Já mudaram o local do evento várias vezes. Parece que ele está fugindo do povo, dos servidores da segurança pública, dos professores… Eu até vou tentar cobrá-lo pessoalmente, mas ele tem segurança, aquilo que a população não tem”, declarou Abatenio.
O vereador criticou a situação da segurança pública na cidade, afirmando que não são apenas equipamentos que resolverão o problema, mas também a falta de efetivo policial. “A segurança pede socorro. A população grita, a polícia grita. O servidor da segurança pública clama por mais valorização”, disse.
Além disso, apontou dificuldades na área da saúde, como falhas na entrega de medicamentos, e em obras de infraestrutura. “O Anel Viário pede socorro! E aquela ponte no Shopping Park, que nunca fica pronta? Seis anos e nada!”, ressaltou.
Na legenda do post, Abatenio cobrou posicionamento dos deputados estaduais da cidade – Leonídio Bouças, Elismar Prado, Caporezzo e Arnaldo Silva, além do prefeito Paulo Sérgio e do vice-prefeito Pelizer, para que pressionem o governo estadual.
“Nossos deputados não podem deixar de cobrar duramente o governador para que olhe por nossa Uberlândia, que vem sendo muito maltratada neste governo”, escreveu.