Pela primeira vez na América Latina, mostra reúne mais de 40 objetos produzidos em 1952 para a celebração do quinto centenário do renascentista. A exposição vem exemplificar, através da apresentação de réplicas de alguns dos projetos de Leonardo, como a sua visão foi revolucionária. Dividida em quatro áreas, simbolizadas pelos quatro elementos da natureza (ar, água, fogo e terra), a exposição apresenta peças, textos e imagens de invenções que justificam sua fama de um dos maiores gênios da Humanidade. A Galeria de Arte do Sesi-SP recebe “Leonardo da Vinci, a Natureza da Invenção“, que faz um passeio por todo caráter inventivo do renascentista Leonardo da Vinci (1452 – 1519), trazendo objetos como:
- o para-quedas;
- a nave voadora;
- a catapulta;
- o parafuso aéreo (futuro helicóptero).
Com curadoria do italiano Cláudio Giorgione, a mostra reúne mais de 40 peças e 10 instalações interativas que marcaram e representam a trajetória de um dos maiores gênios que a humanidade conheceu.
Os projetos foram produzidos por pesquisadores e engenheiros, em 1952, para a celebração do quinto centenário de nascimento de Leonardo da Vinci (1452-1519).
A mostra fica até 10 de maio de 2015, e pode ser visitada diariamente, das 10h às 19h40 (com permanência até às 20h). A entrada Livre.
[slideshow_deploy id=’51982′]