Qualificar mão de obra no setor produtivo rural, e em especial a pecuária de corte e de leite, é o objetivo do curso de Bovinocultura de Corte que será realizado na próxima semana em Capinópolis.
O curso faz parte de uma parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Senar Minas – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. “O Senar é um grande parceiro, e nossa região tem um grande número de profissionais que já foram capacitados e a cada ano busca melhorar ainda mais sua performance com novos cursos”, avalia o presidente do Sindicato, Wesley Barbosa Freitas.
Segundo a mobilizadora Sandra Donizete, o curso que estará sendo realizado em Capinópolis é o de Bovinocultura de Corte – Vaqueiro, cujas inscrições estão abertas no Sindicato dos Produtores Rurais, onde no curso os alunos irão aprender quanto a Manutenção de Instalações, Contenção de Animais, Mochação de Bezerros, Aplicação de Medicamento (via oral, cutânea, subcutânea, intramuscular, endovenosa e via tópica), dentre outros temas importantes para o melhor desemprenho da função, bem como de um ambiente propício à devida sanidade animal e segurança do trabalhador.
O curso acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro na Fazenda Paiol, sendo que o aluno pode fazer a inscrição gratuita no Sindicato, ou obter mais informações pelo telefone (34) 3263-1719.