Contate-nos

Oi, o que você está procurando?

Cotidiano

Notícia sobre suposta morte do ex-árbitro tijucano Pitimba é falsa

Desde o início da manhã desta segunda-feira, 14, circula em grupos de redes sociais uma mensagem falsa sobre a suposta morte de Roney Venâncio Ferreira, de 71 anos, também conhecido como Pitimba, ex-árbitro de futebol e pessoa bastante conhecida em Ituiutaba, principalmente, no cenário do futebol regional.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

O texto compartilhado em grupos da rede social WhatsApp, falsamente, informava que “Pessoal, bom dia! Recebi a informação do falecimento do nosso companheiro Pitimba (árbitro)”.  

Felizmente, a notícia é falsa, conforme informou ao Pontal em Foco a filha de Roney. O idoso encontra-se em casa, sendo que ele terá consulta no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia – HC/UFU na próxima quarta-feira, 16, no ambulatório de esôfago, onde está em tratamento. Apesar de Pitimba ter se sentido mal durante a noite, com dores, fraqueza e alterações na pressão arterial, felizmente, seu estado de saúde nesta manhã está estável.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

A família foi surpreendida logo pela manhã com a disseminação da notícia falsa sobre a suposta morte de Roney. Esse é mais um Autenticando, quadro que busca checar informações disseminadas nas redes sociais no sentido de verificar sua veracidade.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio