Prefeito Odelmo Leão recebe primeira dose da vacina em Uberlândia

Foto: Reprodução / Instagram

O chefe do Executivo de Uberlândia, Odelmo Leão, 74 anos, recebeu na tarde desta quinta-feira, 25 de março de 2021, a primeira dose da vacina conta o coronavírus.

Anúncio

Em sua rede social Odelmo publicou uma imagem do momento em que estava sendo vacinado e explicou o procedimento que realizou para ser vacinado: “Fiz o cadastro, aguardei a mensagem e vacinei hoje no nosso Drive Thru. Viva a ciência e que Deus nos abençoe!”

Odelmo foi vacinado com a CoronaVac, vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela companhia biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan.

9ª Remessa de Vacinas

Dando continuidade à maior operação de vacinação da história de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) realizou, nesta quinta-feira (25), a distribuição de mais de 55 mil doses de vacinas contra covid-19 para o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste

A nona remessa, composta da AstraZeneca e da CoronaVac, chegou ao estado no último sábado (20), e será totalmente destinada à aplicação da primeira dose, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde, em seu 7º Informe Técnico. A expectativa é de que a pasta disponibilize, em tempo oportuno, as doses necessárias para a aplicação da segunda dose.

Logística

A logística para envio das doses conta com aeronaves das Forças de Segurança do Estado, que auxiliam no desenvolvimento e na execução do transporte dos imunizantes.