Destaque da seleção feminina de vôlei, a meio de rede Carol, do time uberlandense Praia Clube, foi a principal bloqueadora da equipe nacional na vitória sobre a Coreia do Sul, por 3 setes a 0, nesta sexta-feira (6), que garantiu o time brasileiro na final da Olimpíada. A jogadora marcou três pontos de bloqueio. Além dessa marca, a atleta também fez mais três pontos em ataques e um no saque, totalizando sete pontos, sendo a quarta maior pontuadora do Brasil no confronto e a quinta da partida.
O bloqueio foi o maior diferencial brasileiro no triunfo sobre as coreanas na partida válida pela semifinal dos Jogos Olímpicos disputada na manhã desta sexta-feira (horário de Brasília). Foram 15 pontos brasileiros contra 3 da Coreia nesse fundamento. Além da central Carol, também brilharam no bloqueio brasileiro as atacantes Gabi, Natália e Fe Garay, que foi jogadora do Praia até a última temporada e resolveu dar uma pausa na sua carreira após os Jogos Olímpicos para ser mãe.
Com parciais de 25/16, 25/16 e 25/16, a seleção brasileira bateu a Coreia com atuação sólida no bloqueio e na defesa. Em momento algum do duelo, o Brasil deu chance de reação à formação adversária. Com atuação impecável, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães neutralizou as armas coreanas, principalmente a estrela do time, Kim Yeon Koung.
Com a vitória sobre a Coreia na semifinal, a seleção brasileira avançou para a final da Olimpíada de Tóquio e disputará a decisão contra os Estados Unidos, que bateu a Sérvia, também por 3 sets a 0, na madrugada desta sexta. A disputa pelo ouro será na madrugada de domingo (8), com início previsto para 1h30.
Campeão em 2008 e em 2012, o Brasil lutará pelo tricampeonato olímpico no vôlei feminino. As americanas buscarão um inédito ouro olímpico na disputa dessa modalidade entre mulheres. Brasil e Estados Unidos voltam a se encontrar em uma final olímpica. Nos dois títulos brasileiros nos Jogos, as decisões foram contra os EUA. Em Pequim 2008 e Londres 2012, a seleção brasileira levou a melhor e ficou com o ouro.