Após uma semana em que as noites ainda exigiram o uso de cobertores, as maiores cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba devem ter os próximos dias com temperaturas voltando a subir um pouco.
Em Uberlândia, a previsão do tempo para esta terça-feira (10) é de sol, com algumas nuvens, e os termômetros podendo chegar a 28º C. A mínima apontada para a data, segundo o Climatempo, é de 15º C e não há previsão de chuva.
Ainda conforme dados do Climatempo, o dia também será mais quente em Ituiutaba, com a temperatura podendo passar dos 30º C. A previsão é de máxima de 31º C e mínima de 18º C na cidade do Pontal nesta terça-feira. O dia também deve ser com sol e algumas nuvens, sem possibilidade de chuva.
Em Uberaba, a temperatura máxima prevista também chega à casa dos 30º C e a mínima é de 14º C. Não há perspectiva de chuva e sol deve aparecer pela manhã e tarde, sempre com algumas nuvens, de acordo com o Climatempo.
As previsões que indicam as menores temperaturas para as principais cidades da região são as de Araguari. Dados do Climatempo apontam perspectiva de máxima de 27º C e mínima de 13º C, com dias nublados, com o sol aparecendo em meio às nuvens. Também sem tendência de chuva e possibilidade de ventos de 10 km/h.
TAXA DE UMIDADE EM ESTADO DE ALERTA
Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba devem apresentar taxas de umidade do ar classificadas em estado de alerta, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), nesta terça-feira (10). Índices entre 12% e 20% são considerados de alerta, de acordo com a OMS.
De acordo com a previsão do tempo, em Uberlândia, a taxa de umidade mínima pode ser de 19% nesta terça. A máxima prevista é de 62%.
Em Uberaba, a umidade do ar deve ficar entre 19% e 49% e os ventos podem chegar a 13 km/h, conforme dados do Climatempo.
A pior taxa de umidade do ar prevista é a de Ituiutaba, com índices podendo ficar próximos dos registrados no deserto do Saara, de 15%. Segundo o Climatempo, a previsão para esta terça é de taxa de umidade mínima de 16% na cidade do Pontal, e a máxima é de 52%.
Em Araguari, a previsão aponta para os índices de umidade do ar maiores dentre os principais municípios do Triângulo Mineiro. A perspectiva é de taxas variando entre 21%, que é classificada como estado de atenção pela OMS, e 62%.