- ANÚNCIO -

Previsão do tempo aponta umidade do ar típica de deserto para cidades do Triângulo

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com taxas abaixo dos 15%, três das quatro maiores cidades do Triângulo Mineiro terão umidade do ar típica de deserto nesta quarta-feira (11), de acordo com a previsão do tempo.

Dados do Climatempo indicam que a taxa de umidade nesta quarta poderá cair para 14% em Uberlândia e Ituiutaba. E em Uberaba, este índice deve chegar a 13%.

A previsão é que estes indicadores de clima seco ocorram por volta de 20h desta quarta em Uberlândia e por volta de 18h em Ituiutaba. Em Uberaba, o patamar mais baixo deve ocorrer entre 18h e 21h. Depois desse intervalo de tempo, a taxa deve subir gradativamente.

Em Araguari, também conforme o Climatempo, a taxa de umidade deve ficar um pouco mais alta, mas também em estado de alerta, segundo a classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS). A perspectiva é que o índice mínimo seja de 16%, podendo ser registrado às 20h.

TEMPERATURAS

A previsão do tempo para Uberlândia aponta temperaturas podendo oscilar entre 17º C e 30º C nesta quarta-feira, com ventos de até 11 km/h e tempo nublado, com o sol aparecendo entre nuvens. Não há tendência de chuva.

Para Ituiutaba, a previsão é de sol com algumas nuvens, também sem possibilidade de chuva e ventos de até 9 km/h. Dados do Climatempo indicam aumento significativo de temperatura para a cidade do Pontal do Triângulo, com os termômetros podendo marcar mínima de 20º C e máxima de 33º C.

Em Uberaba, o dia não deve ser tão quente. O serviço meteorológico aponta para temperaturas variando entre 16º C, entre 4h e 6h, e 32º C, no período das 14h às 16h, e ventos de até 10 km/h no município do Triângulo Sul.

E em Araguari, conforme o Climatempo, os termômetros devem marcar mínima de 15º C e máxima de 29º C. O momento de temperatura mais baixa do dia tende a ser às 6h e o período de calor mais intenso deve ocorrer entre 14h e 16h. A previsão para os ventos na cidade é que não passem dos 8 km/h.  

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile