- ANÚNCIO -

Uberlândia é a campeã de acidentes com ciclistas em Minas neste ano

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com a pandemia, o isolamento social e a busca por atos saudáveis, cresceu o número de pessoas andando de bicicleta. Mas, a tentativa de ter uma vida menos sedentária também levou a um fenômeno negativo visto nas vias das cidades: o aumento do número de acidentes com ciclistas. Em Minas, essa elevação foi de 15,5% em 2021. E Uberlândia, assim como Governador Valadares, foram as cidades campeãs em acidentes, enquanto a capital do estado, Belo Horizonte, ficou em quarto lugar neste ranking.

Dados atualizados do Corpo de Bombeiros mostram que entre os meses de janeiro e maio de 2020 foram registradas 1.115 ocorrências envolvendo ciclistas. Em 2021, no mesmo período, houve um crescimento de 15,5%, tendo sido registradas 1.287 ocorrências.

Os acidentes ocorridos nas estradas mineiras entre janeiro e maio também aumentaram, segundo o levantamento. Em 2020, foram 83 ocorrências durante o período, contra 93 registradas em 2021: uma elevação de 12%.

GRAVIDADE

Um dos acidentes envolvendo ciclistas ocorridos em Uberlândia, no dia 26 de setembro de 2020, resultou na morte de uma mulher no bairro Jaraguá.

Segundo reportagem publicada pelo Regionalzão no dia 28 de setembro do ano passado, o acidente aconteceu após a vítima, de 33 anos, perder o freio de sua bicicleta e colidir com o muro de uma residência.

De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava conduzindo a bicicleta em alta velocidade pelas ruas do bairro e momentos antes do acidente teria gritado que a bicicleta havia perdido o freio.

Os bombeiros foram acionados, mas ao chegarem ao local constataram que ela havia sofrido traumatismo craniano grave e não resistiu, vindo a óbito no local.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile