- ANÚNCIO -

Força tarefa apreendeu quase R$ 120 mil em espécie, joias e relógios de luxo em operação

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Deflagrada nesta terça-feira (17), a Operação Diamante de Vidro apreendeu, aproximadamente, R$ 118 mil até o momento, diversas joias, relógios de luxo, drogas e anabolizantes. A operação é voltada ao enfrentamento ao tráfico de drogas, combate à corrupção, homicídios, extorsões, roubos, receptações, estelionatos e lavagem de dinheiro, dentre outros crimes apurados em mais de 21 inquéritos policiais.

Com a participação de pessoas que usavam empresas de fachada e um conhecido garageiro de veículos e agiota de Uberlândia, que era o operador financeiro, a organização criminosa era investigada há mais de um ano. E tinha atuação estruturada e sólida no mundo do crime, segundo a força tarefa investigativa, composta pelas polícias Civil (PC) e Militar (PM) de Minas Gerais e Ministério Público Estadual, por meio da 17ª Promotoria de Justiça de Uberlândia e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

De acordo com informações da Polícia Civil, durante a operação, também foram apreendidos o valor de 2 mil guaranis (dinheiro paraguaio), 74 aparelhos eletrônicos (TVs com mais de 60 polegadas, computadores, HD e celulares) e 16 baterias de veículos. Ainda segundo a PC, também foram encontrados e apreendidos um revólver calibre 38, uma réplica de fuzil e, aproximadamente, 55 munições de diversos calibres.

As apreensões envolveram ainda mais de 60 veículos até o momento, além de duas embarcações e três bicicletas, diversos documentos (de veículos e imobiliários), cartões bancários, cheques e papeis utilizados para falsificação de documentos, de acordo com a PC.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile