A Polícia Militar (PM) prendeu dois suspeitos, de 21 e 24 anos, por porte ilegal de arma de fogo e munição em Uberlândia. Eles estavam com uma submetralhadora de fabricação artesanal. A prisão ocorreu no bairro Segismundo Pereira, na tarde desta quarta-feira (18).
De acordo com a ocorrência, durante operação no bairro, uma equipe da PM recebeu denúncia de que no cruzamento da Avenida Ortízio Borges com a Rua Domingos de Freitas havia três indivíduos em atitude suspeita. A pessoa denunciante acrescentou que ficou com medo, pois não conhece os suspeitos como moradores daquele local.
De posse das informações, os militares foram ao endereço e efetuaram a abordagem aos suspeitos, que estavam em uma moto. Durante buscas policiais, foi localizada uma arma de fogo tipo submetralhadora, de fabricação artesanal, juntamente com um carregador sem munição, o valor de R$ 314 em espécie e um aparelho celular.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o suspeito abordado que estava com a arma relatou aos policiais que ele não era o dono do artefato e afirmou que estava naquele local apenas para entregar a submetralhadora.
Também conforme o suspeito, a arma seria de propriedade do outro abordado, o passageiro da motocicleta. Ele acrescentou, ainda, que entregaria a submetralhadora a uma pessoa desconhecida e receberia o valor de R$ 4.000.
O primeiro suspeito abordado pela polícia disse também, segundo a ocorrência, que o valor a ser arrecadado após a entrega da arma seria repassado ao passageiro da moto, que estava esperando. Afirmou, ainda, que receberia uma pequena quantia apenas para entregar a arma no local.
Segundo a PM informou na ocorrência, o segundo abordado, passageiro da motocicleta, relatou que, a pedido dele, o primo, condutor da motocicleta, apenas o levou àquele local. Disse também que o primo não tinha relação com o fato.
Diante dos fatos, também de acordo com a ocorrência, foi dada voz de prisão aos suspeitos, de 21 e 24 anos, e, posteriormente, eles foram encaminhados pela PM à Delegacia de Plantão, juntamente com os materiais apreendidos.