A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberaba divulgou um ranking das 10 empresas que mais receberam reclamações no município. A Cemig foi a vencedora, com 379 notificações. Os dados são referentes ao período de um ano, entre 14/03/2021 a 14/03/2022.
Os três principais alvos das reclamações são a empresa de energia, seguida por duas instituições de telecomunicações. A Algar Telecom, com 366 reclamações, e a Claro, com 253.
O presidente do Procon da cidade afirmou que o ranking é uma forma de orientar o mercado de consumo. As informações obtidas ajudam o consumidor a avaliar o índice de reclamação das empresas e a forma como elas resolvem esses problemas. Isso ajuda o consumidor a escolher quem contratar.
Confira o ranking divulgado
Em um ano, as principais empresas que receberam reclamações em Uberaba foram:
-
Cemig Distribuição S/A: 379 reclamações
-
Algar Telecom S/A: 366
-
Claro: 253
-
Caixa Econômica Federal: 238
-
Banco Pan: 207
-
Banco BMG: 175
-
Tim Nordeste: 174
-
Telefônica do Brasil: 141
-
Banco C6 Consignado: 122
-
Magazine Luiza: 100