Uma notícia falsa sobre um caso de reação a assalto com vítimas baleadas foi compartilhada em grupo de WhatsApp de internautas de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Contudo, o fato não foi registrado na cidade mineira.
O Regionalzão apurou e verificou que o caso ocorreu no sábado (19) em uma rua da Zona Leste de São Paulo. Nenhuma arma foi encontrada com os suspeitos, mas no entendimento de outros policiais, o agente atirou em legítima defesa
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um policial militar de folga, e sem uniforme atira, de dentro do seu carro, em dois homens em uma moto, suspeitos de roubarem a motocicleta de um casal, na Zona Leste de São Paulo.
Um dos suspeitos, de 20 anos, morreu. O outro foi atingido e levado a um hospital da região. O agente da Polícia Militar (PM) e o homem e a mulher que estavam na moto não se feriram.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o policial militar atirou quando ele se aproximou da dupla e deu voz de prisão, que fez menção a estar armada e querer atirar. Foi então que o policial disparou.
Nenhuma arma foi encontrada com os suspeitos, mas no entendimento de outros policiais ouvidos pela reportagem, o agente atirou em legítima defesa.
Como o caso envolve a participação de um policial militar, ele será investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Esse é mais um Autenticando, quadro especial do Regionalzão que apura a veracidade de informações compartilhadas nas redes sociais.