Segundo a A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 16ª Circunscrição Regional a partir desta quarta-feira, (28) de setembro, o protocolo de processos de transferência de veículos automotores, solicitação de alteração de dados, emissão de segunda via de documentos, e demais serviços afins deverão ser feitos somente na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) no bairro Tibery de Uberlândia.
De acordo com o delegado Marcelo Gonçalves, coordenador da 16ª Ciretran, a medida está sendo tomada em cumprimento a uma determinação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o atendimento na UAI será das 8h às 17 horas, nos dias letivos. Em razão da iniciativa, a UAI, conforme a autoridade policial, disporá de guichês de atendimento específico no Setor de Registro de Veículos.
Marcelo Gonçalves chefe da Ciretran, explicou que os serviços que vão migrar para a UAI no que se referem ao registro de veículos são todos os processos que não envolvam procedimentos de Inmetro, regravação de chassis e de motor, processo de classificação de danos, multas e clonagens. Esses, vão continuar sendo feitos na repartição, no bairro Jardim Patrícia.