- ANÚNCIO -

Prefeitura de Ituiutaba cumpre recomendação da Defesa Civil para demolição de imóvel abandonado com risco de desabamento

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, cumpriu nesta sexta-feira, 16, recomendação da Defesa Civil para demolição de um imóvel abandonado que apresentação risco de desabamento no na Rua dos Bálsamos, no Bairro Alvorada.

Conforme a moradora residente no imóvel vizinho ao local com estrutura condenada, a casa se encontra abandonada há cerca de dez anos, sendo que a situação apresentou agravamento nos últimos seis anos, causando grande preocupação pela possibilidade de desabamento, tendo a laje cedido e a parede apresentado uma abertura.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados pela Assistência Social do CRAS Alvorada e compareceu no local na quinta-feira, 1° de dezembro, quando registrou o caso e vistoriou o imóvel, junto a engenheiro da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

A vistoria identificou que o imóvel construído há mais de 30 anos havia apresentado recente desabamento parcial da laje, com estrutura precária e risco de desabamento total com possibilidade de atingir a residência vizinha.

Os bombeiros fizeram imediato contato com a pessoa responsável pelo imóvel, que alegou estar ciente da situação e que tentou contratar pedreiro para efetuar a demolição, sem sucesso na contratação, deixando-a ciente da necessidade de demolição urgente. A corporação também recomendou que a família residente na casa ao lado deixasse o imóvel provisoriamente por conta do risco de desabamento.

Diante da recomendação da Defesa Civil, com requerimento feito à Prefeitura de Ituiutaba para a tomada das providências necessárias, o Poder Executivo realizou nesta sexta, 16, a demolição do referido imóvel.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile