O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a sessão extraordinária para vai votar o pedido de intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal é significativa porque demonstra que a democracia brasileira continua plena. Segundo ele, o ataque de vandalismo às instituições, sobretudo à Câmara, é inaceitável.
Lira defendeu punições exemplares contra todos os que atentaram contra democracia. Para ele, estes são uma minoria. “A resposta que devemos dar é mais democracia. E mais democracia é encontrar soluções para os problemas do nosso povo”, disse Lira.
Para Lira, os representantes do povo, eleitos, devem levar soluções para aperfeiçoar os programas sociais, abrir vagas de trabalho, aumentar a renda e melhorar o sistema tributário para deixá-lo mais justo.
“Temos que nos dedicar olhando para a frente, olhando para o futuro. Esse episódio foi um desvio da rota que foi rechaçado e devemos trabalhar para nunca mais acontecer. “A resposta para o que foi feito ao patrimônio público e ao coração da Republica é que a democracia funcione melhor e alcance seus objetivos com mais justiça social, mais harmonia e paz aos brasileiros. Seremos sempre altivos em defesa da democracia”, afirmou.