Ecovias do Cerrado libera desvio na BR-365, em Gurinhatã

A concessionária Ecovias do Cerrado concluiu e liberou, neste domingo (12), o desvio provisório no km 795 da BR-365, em Gurinhatã-MG. A via foi construída de forma emergencial ao lado da pista principal – que permanece interditada devido à erosão – e foi planejada para suportar tanto o tráfego de veículos leves, quanto pesados. 

Com a liberação, os usuários podem agora concluir os trajetos entre Uberlândia-MG e Jataí-MG pela BR-365 sem a necessidade de acessarem rotas alternativas. 

Os trabalhos foram iniciados ainda na noite de segunda-feira (6), após as equipes operacionais detectarem a ocorrência de água sobre a pista e interditarem o tráfego minutos antes da erosão. Em seguida, direção, profissionais das gerências de Engenharia e de Atendimento ao Usuário compareceram ao local e fizeram as primeiras vistorias, a fim de viabilizar o início dos reparos já na manhã de terça-feira (7). 

A construção de um desvio na lateral da rodovia foi a alternativa mais viável e rápida para que o tráfego pudesse ser retomado. Os trabalhos envolveram procedimentos de alta complexidade, com serviços de supressão vegetal, terraplenagem, instalação de dispositivos de drenagem e pavimentação. Para a sua conclusão, atuaram no local, em três turnos, 20 colaboradores operacionais e mais 90 colaboradores diretos e indiretos da engenharia. 

MEDIDAS DE SEGURANÇA 

Para oferecer boas condições de segurança e tráfego aos motoristas, o desvio conta com sinalização horizontal e vertical, tachas refletivas, dispositivos de drenagem e quatro lombadas em seu entorno, nos dois sentidos da pista. 

A concessionária reforça aos usuários para que respeitem a sinalização e o limite de velocidade, que é de 30 km/h. 

Com a abertura da via, a Ecovias do Cerrado iniciará os trabalhos para o reparo definitivo da pista principal, com previsão de 120 dias para a conclusão. 

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile