O corpo encontrado boiando no Rio Uberabinha, no interior do Praia Clube, em Uberlândia na manhã desta quinta-feira (30), é de um homem que estava desaparecido desde a noite da última terça-feira (28). Rogério Vieira de 35 anos, era portador de esquizofrenia, mas estava com o quadro clínico controlado.
Segundo a família, ele tinha esquizofrenia e foi visto pela última vez caminhando pelas ruas do bairro Cidade Jardim, o mesmo teria ido tomar banho no rio. Conforme as informações, as equipes de Bombeiros e Polícia Militar (PM) haviam feito buscas nas proximidades do local que foram mostradas por câmeras de segurança, mas não haviam conseguido localizar a vítima.
Ontem, dia (29), as buscas continuaram pelo interior do Rio Uberabinha e através de drones tentando detectar com pontos de calor a possibilidade de localizar a vítima com vida na mata. Mas somente hoje (30), o corpo foi localizado. O Rio Uberabinha nasce a aproximadamente 100 km de Uberlândia e a sua correnteza pode propiciar ocorrências desta natureza na área próxima ao Praia Clube, onde foi localizada a vítima.
A família da vítima já estava no local quando o corpo foi encontrado. As autoridades foram acionadas e a perícia e a funerária estão aguardando para realizar as demais providências legais.
Em nota, o Praia Clube informou que “notificou e prestou todo o auxílio para o trabalho das autoridades competentes, colaborando integralmente com as investigações em curso”.