A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, obteve sucesso na recuperação de 14 aparelhos celulares furtados de um depósito no bairro Custódio Pereira, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O furto ocorreu em março do ano passado, e as investigações conduzidas pela 3ª Delegacia de Polícia resultaram na localização dos dispositivos.
Dos 175 aparelhos furtados, 14 foram encontrados pelas autoridades. Seis deles estavam em lojas de bairros, sendo comercializados ilegalmente, enquanto os demais estavam em posse de particulares. Todos os celulares pertencem a uma renomada loja de departamentos de Uberlândia, que utiliza o depósito para armazenar seus produtos.
De acordo com o delegado Alysson Macedo, as investigações foram iniciadas imediatamente após a descoberta do furto. Uma equipe foi designada para acompanhar o caso, resultando na identificação e no indiciamento de três indivíduos envolvidos no crime de furto qualificado. Os aparelhos celulares foram apreendidos mediante mandado de busca e apreensão, e as pessoas que estavam em sua posse poderão responder por receptação.
Os autores identificados possuem idades entre 25 e 32 anos e possuem antecedentes criminais. A Polícia Civil continua as investigações para determinar se existem outros envolvidos no crime.