Mulheres envolvidas em tortura contra adolescente em Ituiutaba vão responder por quatro crimes

A motivação estaria ligada ao fato de a vítima manter contato com o ex-namorado de uma das mulheres via aplicativo de mensagens

Foto: PCMG

Com o cumprimento da prisão preventiva de uma mulher, de 19 anos, nesta quarta-feira (14/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o procedimento policial que apurou as agressões contra uma adolescente, de 16, em Ituiutaba, Triângulo Mineiro. Além da suspeita presa ontem, 14, a irmã dela, de 22 anos, e uma terceira investigada, de 26, que foi detida em flagrante na ocasião, foram indiciadas.

O crime ocorreu no último dia 3, quando a vítima, após ser atraída por uma suposta promoção de serviços de manicure em razão do aniversário dela, se deslocou até o salão informado e, no local, foi surpreendida por duas das mulheres, de 19 e 26 anos, armadas com facas, que a obrigaram a ir até uma casa desabitada, onde ela foi ameaçada, espancada e teve seu cabelo inteiramente cortado. A motivação estaria ligada ao fato de a vítima manter contato com o ex-namorado de uma das mulheres via aplicativo de mensagens.

Segundo a delegada Daniela Diniz, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Ituiutaba, no decorrer das apurações, foi identificada a participação da terceira investigada. “O telefone dela foi usado para fazer o contato com a vítima e atraí-la até o local dos fatos”, esclarece, ao completar que a representação pela prisão da suspeita de 19 anos, efetuada pela equipe da Deam, também decorreu do trabalho investigativo.

A delegada informa, ainda, que as três investigadas foram indiciadas pelos crimes de ameaça, lesão corporal, constrangimento ilegal e dano qualificado – no contexto da violência, o celular da vítima foi arremessado na rua e danificado. As duas mulheres presas permanecem à disposição da Justiça no sistema prisional.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile