Operação policial recupera betoneiras furtadas em ferro velho de Uberlândia

As betoneiras foram entregues aos representantes/vítimas

Foto: PMMG

Durante um patrulhamento no Bairro São Jorge, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a equipe policial militar recebeu uma informação sobre um ferro velho localizado na Avenida Toledo, onde havia várias betoneiras sendo lixadas para remover a logomarca de uma empresa. Ao se deslocarem para verificar a situação, constataram a presença de diversas betoneiras no local.

Após entrar em contato com o proprietário, um homem de 37 anos, ele relatou que alugava betoneiras, andaimes e ferramentas para construção civil e também prestava serviços de manutenção em betoneiras desde 2012. Questionado sobre o motivo de algumas betoneiras estarem com a logomarca da empresa em questão, o proprietário afirmou que um dos funcionários assumiu a responsabilidade pela manutenção, porém não soube informar quem era o cliente que havia deixado as betoneiras. O funcionário não compareceu ao local naquela data, alegando que estava dando assistência ao filho e o encaminhando para uma unidade de saúde.

Após entrar em contato com a proprietária da empresa cuja logomarca estava presente nas betoneiras, ela informou que um cliente havia alugado algumas betoneiras nos meses de abril e maio, porém elas foram furtadas. No entanto, a vítima não havia registrado o furto e possuía outros contratos nos quais os locatários não haviam devolvido outras betoneiras da empresa. Ao consultar o sistema do REDS, foi localizada uma ocorrência de furto de betoneira com a mesma logomarca, registrada em 25/02/2016.

Diante dos fatos, representantes da empresa compareceram ao local e reconheceram um total de seis betoneiras como sendo de sua propriedade, pois todas estavam com a logomarca pintada na carcaça. As betoneiras recuperadas foram entregues aos representantes/vítimas, que as recolheram e as encaminharam para a empresa localizada na Rua Tunísia, no Bairro Tibery, onde ficarão sob sua custódia.

O proprietário do ferro velho foi detido em flagrante pelo crime de receptação e conduzido à delegacia de plantão para os procedimentos legais cabíveis.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile