A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, prendeu na sexta-feira, dia 11, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, um homem acusado de estupro de vulnerável em Cravinhos (SP). Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário daquela Comarca. O indivíduo estava morando em Uberlândia havia algum tempo e não resistiu à prisão.
O homem, de 51 anos, foi preso na porta de sua residência, próximo à Estação Rodoviária e não resistiu à prisão. Ele disse ter ciência de que estava sendo processado em Cravinhos desde 2007 e logo após receber a voz de prisão, foi encaminhado para o Presídio Professor Jacy de Assis – Uberlândia 1, onde vai ficar à disposição do Poder Judiciário e deverá ser recambiado para Cravinhos.
Segundo o delegado Alysson Macedo, da 3ª Delegacia de Polícia, o indivíduo é lavrador e está afastado de seu trabalho por motivo de doença. “Ele também está sendo investigado por um crime da mesma natureza aqui em Uberlândia”, disse. Ambos os casos de estupro estão sob segredo de justiça e por essa razão, mais dados não podem ser divulgados. A Justiça de Cravinhos foi avisada da prisão.
O lavrador foi preso num trabalho conjunto que envolveu policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia e do Setor de Inteligência da Polícia Civil uberlandense.